Durante discurso de posse, o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, disse que a Pasta deve estar sempre em sintonia com as políticas públicas que priorizam os mais vulneráveis e que as entregas de programas de inclusão digital não têm caráter apenas tecnológico, mas também social.
O ministro destacou as prioridades da gestão, que podem gerar grande impacto social para a população brasileira.
“Entendemos que esse Ministério pode contribuir muito mais com o governo e com a gestão do presidente Lula, gerando um grande impacto social para a população brasileira. Vamos seguir com o esforço de levar conectividade às escolas públicas da educação básica, garantindo que a tecnologia esteja a serviço do ensino, de equidade e de transformação. Conectar a Unidade Básica de Saúde. Áreas quilombolas, áreas ribeirinhas, região amazônica, assentamentos rurais também fazem parte das nossas prioridades. Vamos continuar estimulando a ampliação do acesso ao 5G, com planejamento e equilíbrio para que essa tecnologia não fique restrita aos grandes centros, mas chegue também às periferias, ao campo e às regiões mais remotas.”
Frederico de Siqueira Filho também destacou a modernização da radiodifusão, com a implantação da TV 3.0. A nova tecnologia, que será lançada nacionalmente em breve, promete transformar a TV aberta em uma plataforma interativa, conectada e sob demanda.
“Também vamos dar agilidade à concessão de rádios e canais de televisão, fortalecendo a comunicação pública e comunitária, modernizando os processos e garantindo que a pluralidade das vozes do país esteja representada. Além disso, temos pela frente a implantação da TV 3.0, é uma transformação tecnológica na TV do setor, um grande salto tecnológico e democrático que vai transformar a televisão aberta brasileira, reforçando seu papel como serviço gratuito, aberto e de qualidade.”
O novo ministro chega ao cargo com uma trajetória marcada pela seriedade e pelo compromisso com o interesse público — qualidades que, segundo ele, guiarão sua atuação à frente da pasta.
Hoje vamos falar de comunicação e trabalho
Hoje vamos falar de comunicação e trabalho. Um tema muito importante para todo mundo certo?
O Linkedin, que é uma rede social voltada para as relações de trabalho e negócios, analisou vagas de empregos em sua plataforma e divulgou algumas das capacidades mais exigidas pelas empresas. A revista Forbes fez uma matéria bem interessante sobre o assunto no início de novembro.
Quer saber mais? Aperte o play!
Hoje vamos falar de um tema muito poderoso para a comunicação: seu estado mental.
Hoje vamos falar de um tema muito poderoso para a comunicação: seu estado mental. Já pensou que se seu estado mental não está legal sua comunicação será a primeira a refletir isso?
Cuidar do seu estado mental é o primeiro passo para você ter uma comunicação positiva. Se você tem dor, cansaço, tristeza, sua comunicação será um espelho desses estados.
Quer saber mais? Aperte o play!
Hoje vamos falar da celebração do 154 anos do aniversário de Mahatma Gandhi, pioneiro da liberdade e da filosofia da não-violência. No dia 2 de outubro, o secretário-geral da ONU, António Guterres, divulgou uma mensagem em que cita os desafios atuais da humanidade, incluindo as crescentes desigualdades, a ampliação das tensões, de conflitos e da crise climática.
Quer saber mais? Aperte o play!
A empatia só funciona se houver escuta ativa
Hoje vamos falar de outro aspecto muito importante para uma comunicação positiva e certamente que ajuda no combate ao suicídio: a empatia.
A empatia só funciona se houver escuta ativa.
O lema deste ano é “Se precisar, peça ajuda!”
Neste episódio do Comunicação Positiva, vamos falar sobre Setembro Amarelo. Desde 2013, setembro ficou conhecido como Setembro Amarelo para chamar a atenção da importância da prevenção ao suicídio. O dia 10 é oficialmente o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. O lema deste ano é “Se precisar, peça ajuda!”
Escute agora e saiba como ajudar quem precisa!
O podcast Comunicação Positiva te ensina a melhorar sua comunicação e dá dicas para o seu dia-a-dia. A ideia é ajudar você a estar cada vez mais consciente de como se comunica para se tornar mais claro, assertivo e não violento.
Quer saber mais? Aperte o play e confira o novo episódio.
A especialista em oratória Erica Ferraz traz informações sobre a base da Comunicação Positiva
A especialista em oratória Erica Ferraz traz informações sobre a base da Comunicação Positiva. Escute agora e passe a ter um dia a dia com melhores relações. Este podcast é um Original Brasil 61.
A especialista em oratória Erica Ferraz traz informações sobre a base da Comunicação Positiva
Neste episódio do Comunicação Positiva, vamos falar de mais dois componentes da comunicação não violenta: sentimentos e necessidades. A especialista em oratória Erica Ferraz traz informações sobre a base da Comunicação Positiva. Escute agora e passe a ter um dia a dia com melhores relações.
Este podcast é um Original Brasil 61.
A especialista em oratória Erica Ferraz traz informações sobre a base da Comunicação Positiva
As suas emoções afetam os seus comportamentos? O outro pode ser um gatilho para os nossos sentimentos, mas a nossa reação tem ligação com a nossa história e nossos valores. Neste episódio do Comunicação Positiva, a especialista em oratória Erica Ferraz traz informações sobre os componentes da comunicação não violenta. Escute agora e passe a ter um dia a dia com melhores relações. Este podcast é um Original Brasil 61.