✕
Brasil 61
Brasil 61

O TEMPO E A TEMPERATURA: domingo terá chuva isolada em parte do Sudeste e calor no interior

Rio de Janeiro, sul de Minas e São Paulo podem ter pancadas, enquanto outras áreas permanecem quentes

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

ÚLTIMAS SOBRE PREVISÃO DO TEMPO


O domingo será de tempo variável no Sudeste, com possibilidade de pancadas de chuva em pontos de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A instabilidade será mais localizada, alternando períodos de muitas nuvens com momentos de chuva.

No Rio de Janeiro, a previsão indica pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo do dia. A capital terá máxima de 34°C, com umidade elevada. São Paulo terá temperaturas mais amenas, entre 16°C e 25°C, e possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas.

Em Minas Gerais, Belo Horizonte terá máxima de 34°C, com possibilidade de chuva isolada. O interior mineiro terá variação importante: áreas do sul podem registrar maior nebulosidade, enquanto localidades do norte permanecem mais quentes e secas.

No Espírito Santo, Vitória terá máxima de 33°C e muitas nuvens, mas sem indicação de chuva generalizada.
 

5 motivos para acompanhar as previsões do tempo

  • Agricultura: garantia de uma boa colheita;
  • Marinha: proteção de marinheiros, navios e passageiros;
  • Aeronáutica: segurança de pilotos, aeronaves e passageiros;
  • Pesca: condições favoráveis e seguras para a atividade;
  • Turismo: garantia de passeios e viagens tranquilas e agradáveis.

Importância das observações meteorológicas no INMET

As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Receba nossos conteúdos em primeira mão.