O TEMPO E A TEMPERATURA: domingo (3) de sol em grande parte do Nordeste

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 23°C em Aracajú, Fortaleza e São Luís. Já a máxima pode chegar até 31°C, em Maceió. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 98%

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

ÚLTIMAS SOBRE PREVISÃO DO TEMPO


A previsão do tempo para a Região Nordeste neste domingo (3), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), indica sol entre muitas nuvens na maior parte da região. O interior de todos os estados, desde o sertão baiano até o Ceará, registra tempo firme, sem previsão de chuva.

Há previsão de chuvas isoladas no litoral da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Chuvas isoladas também são esperada para a capital cearense, Fortaleza, e para o litoral do Piauí.

Já em grande parte do Maranhão, são esperadas pancadas de chuva que podem ser acompanhadas de trovoadas isoladas. Apenas nas microrregiões de Gerais de Balsas, Chapadas das Mangabeiras e Chapadas do Alto Itapecuru, não há previsão de chuvas.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 23°C em Aracajú, Fortaleza e São Luís. Já a máxima pode chegar até 31°C, em Maceió. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 98%.

5 motivos para acompanhar as previsões do tempo

  • Agricultura: garantia de uma boa colheita;
  • Marinha: proteção de marinheiros, navios e passageiros;
  • Aeronáutica: segurança de pilotos, aeronaves e passageiros;
  • Pesca: condições favoráveis e seguras para a atividade;
  • Turismo: garantia de passeios e viagens tranquilas e agradáveis.

Importância das observações meteorológicas no INMET

As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.